terça-feira, 16 de julho de 2013

TVPT: Renato Simões quer reunir militantes para debate sobre a conjuntura política e manifestações

Secretário Nacional de Movimentos Populares, Renato Simões. (Foto: Richard Casas/PT).

O encontro de militantes petista dos movimentos sociais, que antecede o Foro de São de Paulo, será uma das atividades prioritária da secretaria nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT, neste segundo, informou o secretário, Renato Simões.


“O objetivo é reunir militantes petista dos movimentos populares, sindicais, de mulheres e negros para um debate sobre a conjuntura e as manifestações. Esse debate será realizado pela secretaria de movimentos populares em parceria com as demais secretarias setoriais do PT” explicou Simões.
Na ocasião Renato adiantou que um dos objetivos também da secretaria para este segundo semestre é aprovar na próxima reunião do Diretório Nacional uma autorização para a realização de encontros extraordinários dos setoriais, que não obtiveram quórum no último Processo de Eleição Diretas (PED) do Partido.
“Entre eles, o setorial de assuntos indígenas, de transporte, de segurança alimentar e o setorial de Direitos Humanos, que deveria ter quórum de secretaria, mas não obteve no último PED. Esses novos setoriais seriam ainda acrescido, se nós aprovarmos no Diretório Nacional, a criação do setorial nacional do idoso, que corresponde a uma série de setoriais estaduais que já começam a funcionar” falou o secretário.
Em relação as atividades voltadas para o PED, Renato Simões destacou que a secretaria está realizando uma grande campanha para a municipalização dos setoriais, já que a criação, dos mesmos, foi aprovado no 4º Congresso do Partido.
“A proposta vai justamente no sentido de esclarecer a massa de filiados e filiadas do PT, que participaram do Processo de eleições, o que é um setorial; como ele funciona; quais são as suas atribuições e como organizar um setorial no município. Estabelecendo metas com os Diretórios Estaduais para que nas grandes e médias cidades dos Estados, nós possamos fazer ao longo de 2014, a implantação desse setoriais, destacou Simões.

(Fabrícia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário